Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA lança obra sobre planejamento e manejo na agricultura irrigada

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 05:50 | Última Atualização: Quarta, 06 Junho 2012 13:19
Cibele Aguiar
Acaba de ser publicado o livro Planejamento e Manejo da Água na Agricultura Irrigada, de autoria dos professores Daniel Fonseca de Carvalho (UFRRJ e ex-aluno da ESAL) e Luiz Fernando Coutinho de Oliveira (UFLA). Este livro, escrito numa linguagem de fácil entendimento, mas de profundidade científica adequada, aborda importantes aspectos relacionados à sustentabilidade da agricultura irrigada e ao uso racional dos recursos hídricos. O conteúdo disponibiliza informações que permitem a realização de planejamento correto e manejo adequado da água na irrigação, com base na agrometeorologia, no balanço de água no solo e com base em informações na planta. Essas técnicas estão diretamente associadas à diminuição do desperdício de água normalmente observado em sistemas irrigados, buscando aumentar sua eficiência nas plantas, além de possibilitar o equilíbrio sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental. A obra é destinada ao público acadêmico e científico, estudantes de graduação e pós-graduação de cursos relacionados às disciplinas de irrigação, relação água-solo-planta e agrometeorologia e, também, profissionais da área de extensão rural e produtores da agricultura irrigada com alto nível tecnológico. Editora UFV Preço 45,00 http://www.editoraufv.com.br/  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.