Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Filme “Quando fala o coração” é atração desta semana

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:54 | Última Atualização: Segunda, 11 Junho 2012 08:19
[caption id="attachment_11602" align="alignleft" width="300"]
A clássica cena idealizada por Dalí[/caption] A mostra Cinema Com Vida prossegue com a obra do diretor Alfred Hitchcock e exibirá, nesta quarta-feira (13), o filme “Quando fala o coração”. A película será exibida às 14 horas, no Museu de História Natural (câmpus histórico da UFLA). Essa produção de Hitchcock, de 1945, é tida como o primeiro filme a focar a psicanálise; daí sua importância estética dentro da obra cinematográfica do diretor e para a história do cinema. Pela psicanálise, tenta-se desvendar alguns mistérios: Anthony Edwards (Gregory Peck) sofre de amnésia e, com a ajuda de sua terapeuta, Constance Petersen (Ingrid Bergman), busca descobrir sua identidade e se teria matado um homem ou não. Em um dos sonhos de Edwards, pode-se conferir o resultado da parceria de Hitchcock com o pintor surrealista Salvador Dalí. A cena criada pelo pintor é sempre lembrada pelos cinéfilos quando se referem a “Quando fala o coração”.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.