Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Formuleite: simpósio internacional apresenta inovações em nutrição para gado leiteiro

Publicado: Quinta, 14 Junho 2012 12:00 | Última Atualização: Terça, 12 Junho 2012 08:37
Cibele Aguiar
Na liderança da produção de leite no país, o Estado de Minas Gerais carrega a responsabilidade de gerar tecnologias para dar sustentabilidade a essa atividade, caracterizada, em sua maioria, por pequenos produtores.  O desenvolvimento de tecnologias e manejos mais adequados e rentáveis à produção leiteira é um desafio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que, por meio do Grupo do Leite e em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), organiza nesta semana, 14 e 15 de junho, a segunda edição do Simpósio Internacional em Formulação de Dietas para Gado de Leite – Formuleite. O evento, que tem a coordenação do professor Marcos Neves, tem como objetivo abordar temas atuais na alimentação de vacas leiteiras, estando programadas palestras com pesquisadores renomados de centros e universidades de referência. Entre os temas que serão abordados, o uso de aditivos alimentares, a nutrição como ferramenta para prevenção de distúrbios metabólicos, o uso da cana-de-açúcar, estratégias alimentares para vacas em estresse calórico e parâmetros para ajuste de dietas. O simpósio vai propiciar o debate sobre o conhecimento de ponta em nutrição, cujos resultados poderão nortear e influenciar as novas versões dos modelos nutricionais e a prática da formulação computadorizada de dietas. Ainda há vagas para inscrições, que deverão ser realizadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Informações: (35) 9829-1370 Naina ou (35) 9202-9746 Fabiana  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.