Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Formuleite é aberto na UFLA

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:54 | Última Atualização: Quinta, 14 Junho 2012 09:38
A alimentação do gado leiteiro representa um grande custo da atividade e a formulação de dietas é uma ferramenta imprescindível para a correta nutrição e otimização do desempenho animal, alcançando-se um baixo custo. Trazendo tópicos de interesse para técnicos e pesquisadores em nutrição animal, o 2º Simpósio Internacional de Formulação de Dietas para Gado de Leite (Formuleite), foi aberto no Salão de Convenções da UFLA, no dia 14. A programação do Formuleite é composta por palestras de pesquisadores de instituições do Brasil, Bélgica, Canadá e Estados Unidos e irá até a tarde desta sexta-feira (15). O coordenador do evento, professor Marcos Neves Pereira, enalteceu o elevado nível científico dos palestrantes e o intercâmbio científico que o simpósio promove entre a UFLA e outras instituições. “Além disso, o simpósio busca promover a interação entre a indústria e o ensino, a pesquisa e a extensão universitárias”, afirmou o professor. O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, destacou que o simpósio se insere na política de internacionalização da Universidade, focada no estabelecimento de parcerias na pesquisa e na promoção de intercâmbio para geração de inovações. Como resultado dessas parcerias e intercâmbios, o conceito da UFLA também é fortalecido internacionalmente, segundo o reitor. Além das autoridades citadas acima, compuseram a mesa de abertura: o chefe do Departamento de Zootecnia da UFLA, professor Carlos Eduardo do Prado Saad; o chefe de Pesquisa da Unidade Regional do Sul de Minas – Lavras da Epamig, Rogério Antônio Silva, representando o presidente da entidade; e o presidente do Grupo do Leite, o discente Alexandre Valise. O Formuleite é uma realização da UFLA, organizado pelo Grupo do Leite (formado por estudantes de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia) e Epamig. Conta com o apoio da Capes, Fapemig, CNPq, CRMV-MG, Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, Milk Point, Leite Integral, Balde Branco, Rehagro, Polo do Leite e com o patrocínio da Nutron Alimentos, Kera Nutrição Animal, Lesaffre do Brasil, Katec Lallemand e DSM Produtos Nutricionais Brasil. Confira aqui mais informações sobre o simpósio.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção