Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Servidores em greve fazem manifestação em frente à Reitoria da UFLA

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 13:33 | Última Atualização: Segunda, 18 Junho 2012 14:18
Cibele Aguiar
Nesta segunda-feira (18), servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), representada pelo sindicato da categoria – Sindufla e pelo Comando Local de Greve, fizeram uma assembleia em frente ao prédio da Reitoria da Universidade para a apresentação de reinvindicações. A categoria está em greve desde o dia 12 de junho, juntamente com as categorias docente e discente, que aderiram ao movimento nacional no dia 17 de maio. Mantendo o canal de comunicação com todos os segmentos da Instituição, os servidores técnicos administrativos foram recebidos pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, que ouviu e ponderou sobre as reinvindicações da categoria. O reitor reforçou o apoio da Direção Executiva na interlocução com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para que o pleito dos servidores tenha a justa apreciação do governo. Para o presidente do comando de greve, Edilson Willian Lopes, a assembleia atingiu o objetivo proposto pelo comando local e pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – Fasubra, que orientou a realização de manifestações em todas as universidades em greve do País. Na avaliação de Edilson, o entendimento e a disposição da Direção Executiva são fundamentais para o fortalecimento do movimento. [caption id="attachment_11765" align="alignright" width="210" caption="Apoio para a valorização da categoria"][/caption] Durante a manifestação, foram apresentados os itens da pauta de negociação com o governo federal, que inclui o reajuste salarial (piso de três salários mínimos e step de 5%), racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, alteração na Lei de Incentivo à Qualificação, devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido, isonomia salarial e de benefícios entre os Três Poderes.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.