Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cinema com Vida apresenta Festim Diabólico

Publicado: Quinta, 28 Junho 2012 06:21 | Última Atualização: Segunda, 25 Junho 2012 12:39
Cibele Aguiar 
A Mostra de Filmes Cinema Com Vida exibe nesta quarta-feira, às 14 horas, no Museu de História Natural, o filme Festim Diabólico. O diferencial neste filme é que Alfred Hitchcock optou por gravá-lo em um único plano-sequência, ou seja, sem que a câmera parasse até a finalização da gravação. Isso traz ao espectador um desafio: as pistas do crime têm de ser procuradas na própria imagem, devendo-se atentar mais às suas percepções e não apenas à razão. A história é baseada num caso real de um assassinato a sangue frio, ocorrido em 1924, em Chicago, por dois jovens intelectuais e abastados. Com Festim Diabólico, Hitchcock solidifica os indícios apresentados em Interlúdio de que havia atingido sua maturidade cinematográfica e confirmando o seu posto como Mestre do Suspense. A década de 50 foi um tempo glorioso para ele com a produção de grandes obras que serão exibidas no próximo semestre pela Mostra. Confira a programação em: cinemacomvida.blogspot.com  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção