Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Missão técnico-científica em agências dos Estados Unidos e Canadá promove integração

Publicado: Sexta, 20 Fevereiro 2015 12:30 | Última Atualização: Segunda, 02 Julho 2012 08:26
Cibele Aguiar
[caption id="attachment_12034" align="alignright" width="300" caption="Missão brasileira em viagem à CFIA, no Canadá"][/caption] A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está elaborando uma proposta de cooperação com a Canadian Food Inspection Agency (CFIA) em Ottawa – Canadá, com o objetivo de iniciar parcerias no desenvolvimento de pesquisas, treinamento de professores e visitas técnicas de integrantes da agência canadense à UFLA. Essa proposta é resultado da missão técnica-científica realizada pelos professores da UFLA Antonio Chalfun Junior (Departamento de Biologia - DBI), Ana Carla Marques Pinheiro e Luís Roberto Batista (Departamento de Ciência dos Alimentos - DCA), no final de maio de 2012, com visita à CFIA e à Food Drug Administration (FDA), em Washington - Estados Unidos. A representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ângela Pimenta Peres, também participou da missão brasileira. A visita técnica teve como objetivo obter informações sobre o funcionamento das agências responsáveis pela inspeção de alimentos e bebidas, bem como verificar a possibilidade de parceria para treinamento de professores/pesquisadors nas metodologias utilizadas. Estas visitas fazem parte do projeto intitulado “Estruturação de Curso de Especialização em Controle de Qualidade e Legislação aplicada à Área de Alimentos e Bebidas” aprovado no Edital MCT/CNPq/MAPA/DAS, sob a coordenação do professor Eduardo Valério de Barros Vilas Boas (DCA). Participam do Projeto professores do departamento de Biologia, Fitopatologia, Administração e Ciência dos Alimentos, além de pesquisadores da Embrapa, Ministério da Agricultura, Instituto Adolf Lutz e Centrais de Abastecimento – Ceasa. Os professores que participaram da visita técnica destacaram a relevância da integração de pesquisadores da UFLA e Ministério da Agricultura com as agências ligadas à segurança alimentar e defesa agropecuária de países que já possuem tradição e expertise mundialmente reconhecidas nessas áreas.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.