Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica finaliza 3ª etapa

Publicado: Quinta, 19 Fevereiro 2015 07:52 | Última Atualização: Segunda, 09 Julho 2012 13:02
Cibele Aguiar
Na sexta-feira (6), os servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que participaram do curso de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica organizaram um café da manhã para comemorar 120 horas de convivência e aprendizado. O sucesso da capacitação foi atribuído, em grande parte, ao envolvimento do professor e coordenador do curso, prof. Paulo Roberto Ribeiro, que manteve a motivação dos participantes nos três módulos distintos: Nova Ortografia, Redação Técnico-Científica e Atualização em Língua Portuguesa. Ao todo, o curso contou com 42 participantes. Para o professor Paulo Ribeiro, a diversidade da turma, composta por docentes, técnicos administrativos e servidores tercerizados promoveu um rico aprendizado. Em seu depoimento, finalizou o curso como uma experiência desafiadora e muito gratificante. Para a servidora Goreti Aparecida da Silva (DAE), aprofundar o conhecimento sobre a Língua Portuguesa contribuiu para a reflexão e aprimoramento dos hábitos da linguagem falada e escrita. Para ela, que trabalha diretamente com revistas científicas, o curso superou as expectativas, sobretudo, com relação à liberdade de expor dúvidas e debater diferentes pontos de vista. Sentimento semelhante ao do servidor Evaldo Elias dos Santos, chefe do Serviço de Segurança Patrimonial da Universidade, que enaltece o curso como um marco para um “verdadeiro aprendizado sobre a Língua Portuguesa”. Segundo ele, o curso incentiva a busca por novos conhecimentos e promove mudanças na linguagem, repercutindo tanto no aprimoramento pessoal, quanto profissional. Veterana nos cursos ministrados pelo professor Paulo Ribeiro, a servidora Ismene Nicoline (CCPD) reconhece a necessidade e importância da atualização em Língua Portuguesa. “Os cursos são sempre bem-vindos, finalizamos e já ficamos à espera do próximo”, reforçou. Coordenado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), o curso faz parte do Plano de Capacitação dos Servidores da UFLA, que oferece uma lista de oportunidades de capacitação com incentivos na forma de progressão na carreira. Na próxima semana estarão abertas as inscrições para o curso “Gestão e Procedimentos Administrativos em Educação”, com carga horária de 180 horas e início previsto para 1º de agosto. Informações sobre os cursos na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, pelo telefone: 3829 5152 Veja lista de cursos disponíveis    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção