Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa Internacional em Tecnologia da Informação tem inscrições prorrogadas para professores

Publicado: Terça, 27 Janeiro 2015 06:56 | Última Atualização: Segunda, 16 Julho 2012 07:16
Cibele Aguiar
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), e em parceria com a empresa de tecnologia da informação, Infosys Tecnologia do Brasil, informa que as inscrições para professores universitários interessados em participar do Programa Internacional de Tecnologia da Informação foram prorrogas até o dia 17 de julho. Ao todo, são oferecidas 20 vagas para participar da visita técnica e workshop no Global Education Center, considerado o maior centro de treinamento do mundo, na cidade de Mysore, Estado de Karnataka, na Índia. Os candidatos devem se inscrever pelo site http://www.tecnologia.mg.gov.br/, onde poderão encontrar a Retificação de Chamada Pública destinada a este programa, com informação sobre o processo seletivo, e preencher a ficha de inscrição. O programa de capacitação na Índia é voltado a professores de graduação e pós-graduação que possuem vínculo com universidades públicas e particulares, centros universitários e institutos federais de educação, sediadas em Minas Gerais, na área de Tecnologia da Informação (TI). O programa contempla, além do curso e material, alojamento, passagens aéreas, traslados, seguro saúde e ajuda de custo. O treinamento para os professores será realizado no período de 30/7 a 10/8 de 2012, nos campi de Mysore e Bangalore. Estão disponíveis 20 vagas. O objetivo é a capacitação de professores na metodologia de ensino da empresa Infosys, que privilegia a visão dos usuários dos sistemas de TI e alinha conteúdo técnico e prático, aproximando-se das necessidades do mercado. Espera-se que os professores participantes possam replicar os conhecimentos adquiridos nos cursos universitários de Minas Gerais, tornando-os mais alinhados com a indústria e aumentando a empregabilidade de seus egressos.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção