Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PRG lança edital de seleção de bolsas Promisaes para estudantes estrangeiros

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:51 | Última Atualização: Segunda, 23 Julho 2012 08:20
A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) torna pública a abertura de inscrições para preenchimento de quatro bolsas para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G), interessados no recebimento de auxílio financeiro do projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), do Ministério da Educação. As inscrições serão recebidas nos dias 24, 25 e 26 de julho, de 10 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na PRG. Para inscrever-se, o interessado deve ir à PRG e preencher o Formulário e Termo de Compromisso disponibilizados ali. O estudante também deve levar os seguintes documentos: Histórico Escolar completo e atestado de matrícula com coeficiente de rendimento acadêmico atualizados e emitidos pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico; cópia do Registro Nacional de Estrangeiro atualizado ou do Protocolo de Prorrogação de Visto junto a Polícia Federal; cópia do comprovante de residência; e cópia de CPF e Carteira de Identidade. A inscrição poderá ser realizada por um representante, desde que ele leve uma autorização (disponível em www.prg.ufla.br) assinada pelo estudante e uma cópia da carteira de identidade do representante. O edital divulgado visa à concessão de auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622,00, no período de julho de 2012 a julho de 2013 para estudantes participantes do PEC-G, regularmente matriculados na UFLA. Como requisitos, o aluno não deve apresentar qualquer pendência com o PEC-G e deve ter cursado integralmente, pelo menos, o primeiro semestre do curso no qual está matriculado. A seleção será feita pela PRG, levando-se em conta critérios socioeconômicos, coeficiente de rendimento acadêmico e frequência escolar. A PRG divulgará os resultados a partir das 18 horas, do dia 27 de julho. Veja as atribuições dos bolsistas e mais detalhes no edital, disponível aqui.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção