Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cria Lavras é campeão geral no Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores de Atletismo

Publicado: Quarta, 03 Dezembro 2014 05:45 | Última Atualização: Quarta, 25 Julho 2012 07:00
[caption id="attachment_12425" align="alignleft" width="300"]
Jenifer Nicole, destaque feminino[/caption] O projeto Cria Lavras foi destaque no 3º Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores de Atletismo, realizado entre os dias 20 e 22, em Maringá (PR). A equipe lavrense sagrou-se a campeã geral por equipes, entre 67 clubes participantes de todo o Brasil. Somando as pontuações das provas masculinas e femininas, o Cria Lavras fez 179,5 pontos, terminando à frente do Londrina/Caixa (PR), com 157, e do Vasco da Gama, com 110 – segundo e terceiro colocados, respectivamente. As meninas do Cria Lavras fizeram 127 pontos, terminando na primeira colocação nas categorias femininas. Ouro no heptatlo e no salto em altura, Jenifer Nicole foi escolhida por um júri técnico como o destaque feminino da competição. Também no heptatlo, Althiene dos Santos, com dores no pé esquerdo, superou-se e conseguiu uma medalha de bronze. No salto em altura, Jenifer Nicole igualou o seu recorde do campeonato obtido no dia anterior no heptatlo. A prata também veio para Lavras, com a atleta Júlia Cristina. Na prova dos 100 metros com barreiras, Janine Maria terminou na terceira posição. Já os rapazes somaram 52,5 pontos, ficando com a sexta posição nas provas masculinas. Em uma corrida taticamente perfeita, Douglas Xavier venceu os 3000 metros, com uma magnifica disputa nos últimos 200 m da prova. Seguindo a tradição lavrense nas provas combinadas, no octatlo, Paulo Henrique da Silva (prata) e Pedro de Oliveira (bronze) conseguiram mais uma vez o pódio. O fato de todos os atletas do Cria Lavras terem chegado a uma final foi destacado pelo coordenador do projeto, professor Fernando Roberto de Oliveira: “as posições e/ou pontos conseguidos por Brenda Mercês, Sarah Carolina, Mirelly Silva, André Batista, Elias Ribeiro, Ana Flora, Chrystian de Paula e Ingrid Ellen entraram, também, para a história do esporte de Lavras - um dia contaremos a história detalhada desta viagem e por que há tanto mérito nesta conquista”, ressaltou. O Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores de Atletismo reuniu 527 atletas de 67 clubes de todas as regiões do País durante os três dias de disputas no Paraná. A equipe do Cria Lavras foi composta por 16 atletas. Os resultados e mais informações sobre a competição podem ser vistos aqui.   (Foto: Fernanda Bigio /Confederação Brasileira de Atletismo)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.