Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Último dia para fazer a inscrição no curso de Direito da UFLA

Publicado: Terça, 21 Agosto 2012 05:04 | Última Atualização: Segunda, 06 Agosto 2012 08:10
Cibele Aguiar
Esta segunda-feira (20) é o último dia para fazer a incrição para o curso de Bacharelado em direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA), modalidade presencial, turno noturno, com início no 2º semestre letivo de 2012. Estão previstas 60 vagas e o prazo para inscrições será de 8 horas do dia 6 às 18 horas do dia 20 de agosto (horário de Brasília). O curso conquistou o conceito máximo em avaliação do Ministério da Educação (MEC), na indicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), que destacou o projeto com perfil “excelente” de qualidade. O Bacharelado também recebeu o parecer da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a aprovação de todos os quesitos avaliados. O Edital com as informações sobre o processo seletivo, bem como o requerimento de inscrição estão disponíveis na página da Dips www.dips.ufla.br Poderão concorrer às vagas ofertadas somente os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, aplicado no ano de 2011. Para a seleção dos candidatos, serão consideradas exclusivamente as notas do Enem 2011, oficialmente fornecidas à UFLA pelo Inep/MEC. A inscrição deve ser realizada via Internet, no endereço www.dips.ufla.br, mediante pagamento de taxa de R$30,00. A isenção deverá ser solicitada no ato da inscrição, no período de 6 a 9 de agosto. As informações para o pedido de isenção estão contidas no Edital. O Curso O relatório final de avaliação do Inep/MEC destacou diversos referenciais de qualidade do curso, como a flexibilidade curricular, a ênfase na pesquisa, o acervo da Biblioteca Universitária, a completa infraestrutura do câmpus e a titulação do corpo docente, reforçando que “as especificidades do curso apontam para a potencialidade de se construir um conhecimento novo e interdisciplinar no campo jurídico”. Ainda segundo o relatório, o curso é destacado pela integração com as demais áreas de conhecimento, voltadas ao desenvolvimento científico, econômico, social e cultural da região, bem como os anseios da comunidade local, visto que, num raio de200 km não há oferta de curso de direito em instituição pública e de qualidade. A primeira turma de Direito já terá a oportunidade de integrar o Núcleo de Prática Jurídica, com espaço próprio e interação direta com a sociedade. Assim, ao concluir a formação de forma flexível, o bacharel estará apto a escolher entre as diversas possibilidades profissionais, tais como Advocacia Geral, Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias de instituições públicas, privadas e de terceiro setor, Consultoria Jurídica, Carreiras Diplomáticas, dentre tantas outras em âmbito nacional e internacional. Para outras informações, visite também visite o site www.ufla.br/direito Consulte o Edital    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.