Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Docentes da UFLA decidem pela manutenção da greve

Publicado: Segunda, 13 Agosto 2012 05:27 | Última Atualização: Quarta, 08 Agosto 2012 14:07
Cibele Aguiar
Nessa terça-feira (7), os professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) confirmaram em assembleia a decisão de manter a greve, com 118 votos a favor e apenas uma abstenção. O Comando Local de Greve estuda medidas que levem o governo a reabrir a mesa de negociações, encerrada no dia 1º, quando a proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) teve a aprovação da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação). Os professores da UFLA são representados pela Adufla, que é uma seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). O Comando Local de Greve está redigindo um texto para ser divulgado pela ASCOM. Em mais um ofício dirigido aos reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), o Ministério da Educação (MEC) informou que as negociações com os docentes das universidades e institutos federais foram concluídas. Informou também que foram iniciadas as negociações com os servidores técnicos administrativos, com a proposta de reajuste de 15,8% apresentada em reunião última segunda-feira (6), com as representações sindicais da categoria. Leia o Ofício Circular Conjunto nº. 03/2012 encaminhado aos reitores pelas secretarias de Educação Superior e de Educação Profissional e Tecnológica do MEC. Histórico A greve completa nesta quarta-feira (8) 83 dias. No dia 24 de julho, o governo federal apresentou aos professores a segunda proposta, que previa reajustes salariais de 25% a 40%, em três parcelas, até março de 2015. A proposta foi rejeitada pela maioria das assembleias locais e, no dia 1º de agosto foi rejeitada pelo Andes-SN, em reunião com o governo, por não contemplar as principais reivindicações dos docentes, a reformulação do plano de carreira e melhor condição de trabalho.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção