Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Reitor da UFLA recebe comandos locais de greve – docentes e técnicos administrativos

Publicado: Segunda, 13 Agosto 2012 05:26 | Última Atualização: Quarta, 08 Agosto 2012 14:22
Cibele Aguiar
Nessa terça-feira (7), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, recebeu os comandos locais de greve – docentes e técnicos administrativos – para reuniões que tiveram como pauta os direcionamentos do movimento na Universidade. A primeira reunião foi com os técnicos adminsitrativos, que realizaram assembleia na manhã dessa terça-feira (7) e decidiram pela rejeição da proposta do governo de reajuste de 15,8% para a categoria, em três parcelas divididas até 2015. O reitor demonstrou sensibilidade às demandas dos técnicos adminsitrativos, reafirmando que fará o máximo esforço para que a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) faça a intermediação com o governo, visando ao atendimento das principais pautas em negociação e o retorno das atividades. [caption id="attachment_12755" align="alignright" width="249" caption="Professor Scolforo pondera sobre negociações: CLG reafirma demandas"][/caption] Em seguida, recebeu os representantes dos docentes, que também realizaram assembleia nesta terça-feira (7) e decidiram pela manutenção da greve. O reitor ponderou sobre as negociações e se comprometeu a levar à Andifes o pleito dos professores, para que a entidade reforce a postura de mediação com o governo, buscando a reabertura das negociações. Em seu depoimento, o reitor enfatizou a preocupação com o segmento discente, para que os prejuízos causados pela greve sejam minimizados. De acordo com os professores presentes na reunião, a interlocução da Andifes é desejada no sentido de demonstrar ao governo que a greve é forte e unitária, e que a categoria aguarda o real entendimento sobre as demandas por uma carreira que valorize e atraia os jovens profissionais.  Os representantes do CLG informaram que têm mantido contato com as representações estudantis e que estará sensível às demandas dos estudantes no período pós-greve.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção