Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Coffee Science publica segunda edição de 2012

Publicado: Quarta, 03 Dezembro 2014 05:43 | Última Atualização: Quinta, 09 Agosto 2012 08:09
Cibele Aguiar
A Coffee Science, revista científica especializada em cafeicultura, acaba de publicar a segunda edição em 2012, a de volume 7, nº 2 (2012), ampliando sua inserção com artigos de grande interesse da comunidade acadêmica que trada da temática. A publicação é editada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), como iniciativa de pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Polo de Excelência do Café (PEC/Café).   Consulte a nova edição em: http://www.coffeescience.ufla.br/index.php/Coffeescience. Com apenas sete anos, a Coffee Science tem classificação B2 nos critérios de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Qualis-Capes) para os periódicos especializados. É a única revista brasileira técnico-científica em cafeicultura, com submissão e distribuição gratuita. Também disponibiliza, na versão on line, tradução integral dos artigos para o inglês, tornando seu conteúdo acessível a pesquisadores do mundo inteiro. No formato online, já é frequentemente acessada por leitores de cerca de 150 países. A revista impressa tem tiragem de 500 exemplares, distribuídos para bibliotecas, universidades e instituições de pesquisa de todo o País e do exterior. A Coffee Science já está indexada ao AGRIS-FAO (International Information System for the Agricultural Sciencesand Technology), AGROBASE-IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), Latindex (Sistema Regional de Informaciónen Línea para Revistas Científicas de América Latina, Caribe, España y Portugal), CAB Abstracts (CABI - Common wealth Agricultural Bureaux International), Scientific Commons (University of St. Gallen - Switzerland), Scopus-Elsevier, Periódicos Capes, Agricola (USDA - National Agricultural Library) e na Wageningen UR Digital Library.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.