Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

130 técnicos da Emater – MG realizam treinamento e atualização em cafeicultura na UFLA

Publicado: Quarta, 03 Dezembro 2014 05:43 | Última Atualização: Quinta, 09 Agosto 2012 12:32
Cibele Aguiar
Nesta semana, de 6 a 10 de agosto, 65 técnicos da Emater – MG estão na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para participarem do primeiro módulo de treinamento e atualização em cafeicultura, resultado do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O programa, realizado no Setor de Cafeicultura da Universidade, é uma parceria entre a Emater – MG, UFLA, Epamig, Polo de Excelência do Café e Fundação Procafé. Participam do treinamento os técnicos de todas as regiões cafeeiras de Minas Gerais. Eles terão a oportunidade de receber e trocar informações com professores da UFLA, pesquisadores da Epamig e da iniciativa privada, além de colegas da própria Emater com experiência na cultura. Nova turma de 65 profissionais extensionistas realizará o segundo módulo de 20 a 24 de agosto. Na terça-feira (7), programação especial foi realizada na Fundação Procafé, na Fazenda Experimental de Varginha, com palestras, visita a experimentos no campo e ao Laboratório de Biotecnologia, onde é desenvolvido o projeto de mudas clonadas de café arábica. De acordo com o coordenador técnico estadual de café da Emater, Marcelo de Pádua Felipe, o treinamento representa uma oportunidade para aproximar a extensão, o ensino e a pesquisa, facilitando a troca de experiências, o estabelecimento de novos contatos e a atualização dos profissionais que trabalham diretamente com os produtores no campo. Neste sentido, o conhecimento dá mais confiança ao técnico e facilita a difusão das novas práticas e tecnologias.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.