UFLA oferece curso de inglês para fins acadêmicos a docentes da Instituição - inscrições abertas

Publicado: Quinta, 16 Agosto 2012 06:55 | Última Atualização: Quarta, 15 Agosto 2012 06:28
Cibele Aguiar
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Avaliação, informa que estão abertas as inscrições para o curso "Inglês para fins acadêmicos: apresentação de pôsteres e comunicações". O curso de capacitação objetiva instrumentar linguisticamente docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para apresentarem, em congressos internacionais, pôsteres e comunicações adequadamente em inglês. Serão 15 vagas para docentes da UFLA, com domínio intermediário da língua inglesa. Com realização de 28 de agosto a 23 de outubro, o curso terá carga horária de 34 horas, com quatro horas por semana divididas em duas aulas. O curso será coordenado e ministrado pela professora do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Tânia Regina de Souza Romero. A metodologia inclui dramatizações, exercícios de simulações; pesquisa lexical; exercício de pronúncia; prática oral e escrita. Conteúdo:
  • Análise de necessidades acadêmicas e linguísticas;
  • O gênero pôster: características organizacionais e lexicais;
  • Levantamento de itens gramaticais e lexicais do gênero em cada área;
  • Práticas de pronúncia;
  • O gênero comunicação: características organizacionais e lexicais;
  • Levantamento de itens gramaticais e lexicais do gênero em cada área;
  • Oficinas de planejamento e preparação;
  • Práticas de apresentação.
 Para participar, o servidor deverá preencher a ficha de inscrição disponível no endereço http://ufla.br/sites/capacitacao/?page_id=105 e entregar na Secretaria da PRGDP até dia 24 de agosto, com a devida autorização da chefia do departamento. Outras informações Coordenadoria de Capacitação e Avaliação / DDP / PRGDP Shirley Michele de Alcântara – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Elisângela Abreu Natividade – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Telefone: 35.3829.5152