Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Delegação do DEG participou de congressos latino-americano e brasileiro de Engenharia Agrícola

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:05 | Última Atualização: Quarta, 15 Agosto 2012 07:20

A cidade de Londrina (PR) sediou simultaneamente, em julho, o X Congreso Latinoamericano y del Caribe de Ingeniería Agrícola (Clia) e o XLI Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Conbea). O Departamento de Engenharia da UFLA (DEG) marcou presença nesses eventos com a participação de 50 congressistas, entre professores e estudantes de graduação (dos cursos de Engenharia Agrícola e Engenharia Ambiental e Sanitária) e pós-graduação (em Engenharia Agrícola e Recursos Hídricos em sistemas Agrícolas).

Os participantes da UFLA foram responsáveis pela apresentação de 66 trabalhos orais e em pôster. Desses, 26 foram sobre Engenharia de Água e Solo; 15 a respeito de Engenharia Ambiental e Sanitária; cinco sobre Construções e Ambiência; sete abordaram Mecânica Agrícola; três se inseriram no tema Geomática; seis foram sobre Agrometeorologia e Climatologia; três a respeito de Eletricidade e Automação; e um abordou a temática Engenharia de Processos.

A partir do tema "A Engenharia Agrícola na Evolução dos Sistemas de Produção", foram discutidos os desafios científicos e tecnológicos que a Engenharia Agrícola no Brasil enfrenta. A participação do DEG contou com o apoio financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), sendo os professores Fátima Resende Luis Fia e Luiz Gonsaga de Carvalho os responsáveis pela solicitação do auxílio.

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.