Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Simpósio Internacional de Botânica Aplicada recebe trabalhos até 31 de agosto

Publicado: Quarta, 03 Dezembro 2014 05:43 | Última Atualização: Quarta, 15 Agosto 2012 07:29
Cibele Aguiar
O Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza de 4 a 6 de outubro o I° Simpósio Internacional de Botânica Aplicada e o I° Simpósio Nacional de Frutíferas do Norte e Nordeste. O evento é organizado em parceria com as universidade federais de Alfenas (Unifal) e São João del Rey (UFSJ), visando ampliar a articulação e estabelecer parcerias entre grupos de pesquisa nacionais e internacionais e de estudantes de diferentes instituições.   A submissão de trabalhos deverá ser feita online, no site do evento, via login do participante. Serão aceitos resumos simples, com até 2500 caracteres, em apenas uma página. O prazo para submissão encerra-se no dia 31 de agosto. Veja as normas de publicação. Entre os temas que serão discutidos, ressaltam-se os aspectos da exploração sustentável de espécies nativas e como minimizar os impactos no ambiente. Além de conferências, o evento se distingue no formato, já que na programação haverá 12 mesas-redondas que promovem a interação dos participantes com profissionais de renome nas diversas áreas do conhecimento. No primeiro dia da programação haverá a conferência magna com o professor Peter Edward Gibbs, da University of St. Andrews - Escócia, que deverá abordar como assunto central a autoincompatibilidade em Plantas. Todos os trabalhos submetidos serão avaliados pela comissão científica, e os trabalhos aprovados e as datas de apresentação serão divulgados posteriormente no site do evento. O evento tem o apoio da Capes, CNPq e Fapemig Visite o site    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção