Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realizará simpósio nacional sobre genética e melhoramento de plantas

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:48 | Última Atualização: Segunda, 20 Agosto 2012 08:00
O melhoramento de plantas no contexto das mudanças climáticas é o tema da 16ª edição do Simpósio Nacional de Genética e Melhoramento de Plantas, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas e Núcleo de Estudos em Genética. O evento ocorrerá no Salão de Convenções da UFLA durante os dias 23 e 24 de agosto, e está com inscrições abertas, no site www.nucleoestudo.ufla.br/gen. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento; mas o seu valor tem um desconto, se feitas até o dia 10. O custo é variável para estudantes de graduação, pós-graduandos e profissionais, bem como para sócios e não sócios do Núcleo de Estudos em Genética. Mais informações: (35) 3829-1183 e www.nucleoestudo.ufla.br/gen Veja a programação: 23 de agosto 7h30 – Abertura 8h30 – Improving Drought Tolerance in Commercial Maize Hyhrids: The Artesion Approach (Robert J. Besen, melhorista de milho – Syngenta Seeds, EUA) 10 horas – Coffee break 10h30 – Melhorameno Genético de Macieira para Climas Subtropicais (Frederico Denardi, melhorista de maçã – Epagri) 12 horas – Intervalo 14 horas – Breeding Maize for Cold Tolerace (Pedro Revilla Temino, melhorista de milho – Consejo Superior de Investigaciones Cientificas – CSIC, Espanha) 15h30 – Coffee break 16 horas – Melhoramento de Hortaliças para Estresses Abióticos (Wilson Roberto Maluf, melhorista de hortaliças – UFLA) 24 de agosto 8 horas – Melhoramento de Eucalyptus para Condições Adversas (Nuno M. G. Borralho, melhorista de eucalipto – BorralhoIdea Consulting, Portugal) 9h30 – Coffee break 10 horas – O Futuro do Melhoramento de Soja no Brasil no Contexto das Mudanças Climáticas (Neylson Eustáquio de Arantes, melhorista de soja – Fundação Triângulo) 12 horas – Intervalo 14 horas – O Resfriamento da Terra nos Próximos 20 Anos (Luiz Carlos Molion, climatologista – UFAL) 15h30 – Coffee break 16 horas – A Expansão da Fronteira Agrícola do Arroz no Brasil (Antônio Carlos Centeno, melhorista de arroz – Embrapa)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção