Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pesquisador contrário à tese do aquecimento global fará palestra em simpósio de melhoramento de plantas

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:47 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2012 05:40
O meteorologista Luiz Carlos Molion, defensor da polêmica tese de que as emissões de gases na atmosfera advindas da atividade humana são incapazes de causar aquecimento global, estará na UFLA no dia 24 de agosto. Ele fará a palestra “O Resfriamento da Terra nos Próximos 20 Anos”, durante o XVI Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional de Genética e Melhoramento de Plantas – que traz como tema, nesta edição, a relação das mudanças climáticas com o melhoramento de plantas. O evento será nos dias 23 e 24 de agosto, no Auditório Magno Antonio Patto Ramalho (Departamento de Biologia). Molion é meteorologista, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM). Além dele, a organização do evento traz renomados pesquisadores nacionais e internacionais, como o norte-americano Robert Bensen, o espanhol Pedro Temino e o português Nuno Borralho. As inscrições ficam abertas até o dia do evento, no site: www.nucleoestudo.ufla.br/gen. O valor das inscrições é variável para estudantes de graduação, pós-graduandos e profissionais, bem como para sócios e não sócios do Núcleo de Estudos em Genética. O Simpósio é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas e Núcleo de Estudos em Genética. Mais informações: (35) 3829-1183 e www.nucleoestudo.ufla.br/gen Veja a programação: 23 de agosto 7h30 – Abertura 8h30 – Improving Drought Tolerance in Commercial Maize Hyhrids: The Artesion Approach (Robert J. Bensen, melhorista de milho – Syngenta Seeds, EUA) 10 horas – Coffee break 10h30 – Melhorameno Genético de Macieira para Climas Subtropicais (Frederico Denardi, melhorista de maçã – Epagri) 12 horas – Intervalo 14 horas – Breeding Maize for Cold Tolerace (Pedro Revilla Temino, melhorista de milho – Consejo Superior de Investigaciones Cientificas – CSIC, Espanha) 15h30 – Coffee break 16 horas – Melhoramento de Hortaliças para Estresses Abióticos (Wilson Roberto Maluf/ melhorista de hortaliças – UFLA)   24 de agosto 8 horas – Melhoramento de Eucalyptus para Condições Adversas (Nuno M. G. Borralho / melhorista de eucalipto – BorralhoIdea Consulting – Portugal) 9h30 – Coffee break 10 horas – O Futuro do Melhoramento de Soja no Brasil no Contexto das Mudanças Climáticas (Neylson Eustáquio de Arantes / melhorista de soja – Fundação Triângulo) 12 horas – Intervalo 14 horas – O Resfriamento da Terra nos Próximos 20 Anos (Luiz Carlos Molion / climatologista – Ufal) 15h30 – Coffee break 16 horas – A Expansão da Fronteira Agrícola do Arroz no Brasil (Antônio Carlos Centeno – melhorista de arroz / Embrapa)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.