Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Tbit se classifica para final mineira do Desafio Brasil

Publicado: Terça, 27 Agosto 2013 11:23 | Última Atualização: Sexta, 24 Agosto 2012 06:52
[caption id="attachment_13300" align="alignleft" width="249"] Colaboradores da Tbit exibem equipamentos desenvolvidos[/caption] A Tbit, startup incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), foi classificada para a última etapa mineira do Desafio Brasil. Essa competição é voltada para empresas incubadas, promovendo oportunidades de contatos com investidores e formação executiva para os empreendedores, além de oferecer prêmios. Para participar, a Tbit apresentou sua estrutura e dois produtos desenvolvidos (Olho Digital do Café e Sistema de Análise de Sementes). Os juízes levam em consideração critérios como o potencial dos produtos, grau de maturação e pessoal. Durante a participação no desafio, a empresa recebe sessões de mentoring, orientações com profissionais de referência no desenvolvimento de produtos e de negócios, para auxiliar na estruturação e definição dos próximos passos. Para o diretor geral da Tbit, Igor Chalfoun, a premiação não é essencial neste torneio: “O objetivo é fazer a empresa amadurecer mais rapidamente. A possibilidade de apresentá-la a investidores, nacionais e internacionais, também é um ponto interessante no Desafio Brasil”. Esta última etapa estadual será no dia 18 de setembro, em Belo Horizonte. As empresas classificadas vão se apresentar para uma banca de avaliação e poderão estabelecer contatos com investidores de seu ramo e trocar experiências com outros empreendimentos. A empresa mais bem avaliada, assim como as em outras regionais, vai concorrer na etapa nacional, em outubro, em São Paulo. O professor Wilson Magela Gonçalves, coordenador da Inbatec, ressalta a importância da participação das empresas incubadas em torneios dessa natureza: “um evento assim mostra o potencial do empreendimento e a potencialidade de seus produtos. E, como o objetivo da Incubadora é de desenvolver produtos originados a partir de pesquisas acadêmicas, essas participações reforçam que estamos cumprindo nosso papel”.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção