Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Meteorologista questiona tese do aquecimento global, em simpósio na UFLA – veja fotos do evento

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:31 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2012 07:23
O meteorologista Luiz Carlos Molion, contestador da tese do aquecimento global, esteve na UFLA, na tarde de 24 de agosto. Durante o XVI Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional de Genética e Melhoramento de Plantas, ele apresentou a palestra “O Resfriamento da Terra nos Próximos 20 Anos”, trazendo dados que refutam o aquecimento global. O meteorologista estudou a variação climática do planeta em vários períodos e concluiu que, no passado, a Terra já foi mais quente que hoje, mesmo sem as emissões de gases na atmosfera procedentes das atividades humanas. A tendência, segundo ele, é que os próximos anos sejam de resfriamento. Molion é meteorologista, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM). O simpósio foi realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Auditório Magno Antonio Patto Ramalho (Departamento de Biologia), e debateu a relação das mudanças climáticas com o melhoramento de plantas. O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas e Núcleo de Estudos em Genética.   [nggallery id=78]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.