Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Seminário "Desafios da Inclusão: Da Educação Básica à Atuação Profissional" está com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 30 Agosto 2012 08:53 | Última Atualização: Quarta, 29 Agosto 2012 07:56
Cibele Aguiar
O Projeto Incluir UFLA realiza, dias 14 e 15 de setembro, o seminário Desafios da Inclusão: Da Educação Básica à Atuação Profissional, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras - UFLA. Como objetivo de discutir as várias faces da inclusão das pessoas com deficiência nas relações com a educação e o trabalho, o evento reunirá educadores e profissionais que buscam implementar a política de acessibilidade para pessoas com deficiência. As inscrições para participar do seminário estão abertas até dia 13 de setembro, gratuitamente. As vagas são limitadas. Há ainda inscrições de trabalhos científicos até 31 de agosto, pelo site: http://www.prg.ufla.br/incluir/. A divulgação dos aprovados será feita dia 10 de setembro, também no site. Este seminário é uma ação do ProjetoIncluir 2010 da UFLA, que procura dar as condições de acesso ao conhecimento, ao desenvolvimento de habilidades e inserções no mercado como trabalhador ou consumidor. Incluir é garantir cidadania e independência às pessoas que precisam ter suas escolhas. A intenção é discutir e praticar a equidade, principalmente nos espaços universitários onde há boa parte da construção da formação dos cidadãos, ou seja, transição da vida adolescente para a vida adulta e inserção no mercado de trabalho. As atividades do seminário contarão com tradução em libras. As ações propostas são: implantar a política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva na educação superior; promover ações para que garantam o acesso, permanência e sucesso de pessoas com deficiência nas Instituições Federais de Educação Superior (IFES); apoiar propostas desenvolvidas nas Instituições Federais de Educação Superior para superar situações de discriminação contra esses estudantes; fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que favoreçam o processo de ensino e de aprendizagem; e promover a eliminação de barreiras físicas, pedagógicas e de comunicações. (Diário Oficial da União, Edital no. 8, de 6 de julho de 2010). Participe do evento e traga novas ideias e exemplos de vida que possam nortear os legisladores, a fim de incentivar a participação das pessoas com deficiência no meio acadêmico e profissional. A Realização é da Universidade Federal de Lavras – UFLA, com Apoio do Ministério da Educação e Organização GSC Eventos Especiais. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones (35) 3829.1132 e (35) 3697.1551. Detalhes e inscrições no site: http://www.prg.ufla.br/incluir/

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.