Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Reitor da UFLA recebe visita do professor Louzada, aluno da 42ª turma de Agronomia da ESAL

Publicado: Quarta, 05 Setembro 2012 07:21 | Última Atualização: Quinta, 30 Agosto 2012 05:40
Cibele Aguiar
Por ocasião da missa de acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, na Capela Ecumênica da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o reitor, professor José Roberto Scolforo, recebeu a visita do professor Oswaldo Louzada Serra, aluno do curso de Agronomia da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), da 42ª turma, de 1944. De nacionalidade portuguesa, logo após a formatura tornou-se professor na ESAL, lecionando as disciplinas Desenho Técnico e Climatologia, além de lecionar em escolas do município. Experte em geografia, esportista exemplar e detentor de diversas honrarias, tornou-se um cidadão destacado pelas atuações no Rotary Club de Lavras, sendo o único membro fundador ainda em atividade. Por suas virtudes profissionais e dedicação retilínea ao próximo, o professor Scolforo fez questão de apresentá-lo aos jovens da comunidade acadêmica, como exemplo de amor e de orgulho pela instituição de referência, sendo reconhecido como embaixador da ESAL/UFLA. Feliz por retornar sempre à UFLA, o professor Louzada reforçou sua gratidão à Instituição, enfatizando a alegria de vê-la em constante desenvolvimento. “As vezes venho ao câmpus e fico observando a dinâmica dos alunos no seu cotidiano”, brinca o professor de 97 anos. No dia 7 de setembro, durante as comemorações de 104 anos da Universidade, o professor Louzada participará de mais uma edição do Jubileu de Ouro e Prata. Na ocasião, o professor será mais uma vez homenageado, pela presença frequente nas comemorações.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.