Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Título Professor Honoris Causa a Eudes de Souza é destaque no jornal da EPTV

Publicado: Sexta, 28 Novembro 2014 08:27 | Última Atualização: Quarta, 05 Setembro 2012 08:06
Cibele Aguiar
Nessa terça-feira (4), o jornal regional da EPTV Sul de Minas trouxe como destaque a sessão solene na Universidade Federal de Lavras que homenageou o professor Eudes de Souza Leão Pinto com o título Professor Honoris Causa , o homem que impediu o fechamento da Universidade na década de 60. Na reportagem, o feito foi considerado especial, já que garantiu a existência de uma das principais instituições de ensino do país. Além de evitar o fechamento, o professor foi um dos grandes responsáveis pela federalização da escola, o que aconteceu em dezembro de 1963 e foi publicada no Diário Oficial da União em janeiro de 1964. “E o professor recorda que tudo isso se deu a partir de um conselho da esposa. Ao chegar em casa, com aquela missão, abracei-a, chorando, porque para mim, professor universitário, vir para uma missão dessa natureza, seria a pior coisa que me aconteceria, e ela me disse: seja mais povo do que governo. Essas palavras vieram à minha cabeça e eu encontrei a reação do povo, conta.” Para assistir a reportagem clique aqui    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção