Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA promove seminário sobre agricultura familiar na próxima semana

Publicado: Sexta, 28 Novembro 2014 08:27 | Última Atualização: Segunda, 17 Setembro 2012 13:32
Cibele Aguiar
O Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Inovadora – Neape promove de 25 a 27 de setembro, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o I Seminário “Atuar para transformar: multivisões da agricultura familiar”.  Durante os três dias de evento, serão apresentadas palestras com o tema Agricultura Familiar, Agroecologia e Extensão Universitária. O seminário contará com a participação de professores da UFLA e Instituto Federal do Sul de Minas, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), EMATER-MG, Cooperativa de Agricultores Familiares de Posso Fundo (Coopfam) e Prefeitura Municipal de Luminárias. O evento tem a coordenação do professor do DEG, Gilmar Tavares. O seminário objetiva a apresentação e discussão das diferentes formas de se promover a extensão universitária no âmbito da agroecologia e da agricultura familiar, bem como refletir sobre o papel social do profissional que pretende se dedicar a essa linha de trabalho. O evento faz parte das atividades previstas no projeto “Feira Livre de Luminárias”, aprovado no edital PROEXT 2011, que conta com o apoio da UFLA, DEG e Prefeitura Municipal de Luminárias. Veja a programação:  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção