Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Ladrão de Casaca” é atração do Cinema com Vida

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:02 | Última Atualização: Segunda, 17 Setembro 2012 14:00
Dando continuidade à exibição da obra de Alfred Hitchcock, a mostra de filmes Cinema Com Vida apresenta, nesta quarta-feira (19), a trama Ladrão de Casaca (To Catch a Thief, 1955). A exibição gratuita, seguida por debate, será no Museu de História Natural da UFLA (Câmpus Histórico), às 14 horas. Sinopse: Uma onda de roubos inicia-se na Riviera Francesa e o principal suspeito é John Robie (Cary Grant), um ex-ladrão de joias conhecido como ‘Gato’. O responsável pelos roubos está copiando o seu estilo de roubar e, para não ser incriminado, John começa uma busca pelo verdadeiro culpado. Durante as investigações, ele conhece a bela Frances Stevens (Grace Kelly) e enxerga nela uma “isca” para encontrar o criminoso. O humor inglês do diretor Alfred Hitchcock é uma das características marcantes deste thriller romântico, assim como a atuação da bela atriz Grace Kelly – Ladrão de Casaca é o último filme do diretor no qual ela atua.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.