UFLA participa da 6ª Primavera dos Museus - veja a programação

Publicado: Sexta, 28 Novembro 2014 08:26 | Última Atualização: Terça, 18 Setembro 2012 06:50
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza anualmente a Primavera dos Museus, evento que debate a relação deles com temas da atualidade – em 2012, sua função social é o tema discutido nacionalmente. O Museu de História Natural preparou uma extensa programação, que irá de 24 a 30 de setembro, com exposições, exibições de filmes e documentários, visitas e ações educativas. Todas as atividades ocorrerão no Museu de História Natural (Câmpus Histórico da UFLA). Em todo o Brasil, serão realizados mais de 2400 eventos, em cerca de 800 museus espalhados por 364 municípios brasileiros. Confira a programação em Lavras: 24/9 Ação educativa - o grupo "A Magia da Física e do Universo" apresentará um vídeo sobre o Curiosity, robô que pousou em Marte. Responsável: Profª Karen Luz Burgoa Rosso (UFLA). Das 14 às 17 horas. 24/9 a 30/9 Exposição - "E quase ninguém viu... E quase ninguém vê..." Mostra de fotografias de flores e plantas ornamentais do prof. Silvério José Coelho (UFLA). Das 8h30 às 17h30 24/9 a 30/9 Exposição - "Arte, Educação e Meio Ambiente: um olhar" - coleção de objetios de arte popular do professor Antonio Fernandes Nascimento Júnior. Das 8h30 às 17h30 24/9 a 30/9 Visita guiada à exposição permanente do Museu para escolas públicas e particulares. As visitas deverão ser pré-agendadas. Das 8h30 às 17h30 25/9 a 27/9 Seminário - O Museu de História Natural em Debate - reflexões sobre o papel educativo e cultural do Museu. As inscrições deverão ser realizadas previamente. 26/9 Exibição de filme - Mostra Cinema Com Vida - Mestres da Sétima Arte - "O Homem que Sabia Demais" (Alfred Hitchcock, 1956). Das 14 às 17 horas 27/9 Minicurso: O Museu como ferramenta para o ensino de Ciências e Biologia. Responsáveis: Rafaela Mahiane Rosa e Cecília Ramos de Oliveira Santana (UFLA). Das 14 às 17 horas 28/9 Oficina - "Embalagens como tema gerador para a Educação Ambiental". Responsável: Laise Vieira Gonçalves (UFLA). As inscrições deverão ser realizadas previamente. Das 8h30 às 11h30 Ação educativa - o grupo "A Magia da Física e do Universo" apresentará um vídeo sobre o Bóson de Higgs, conhecido como a "partícula de Deus". Responsável: professor José Alberto Casto Nogales Vera (UFLA). Das 14 às 16 horas Painel - Novos Olhares para o Museu de História Natural da UFLA: Apresentação dos Planos Museológico e Museográfico para a comunidade em geral. Das 16 às 18 horas Apresentação musical – Das 18 às 19h30  29/9 Exibição de filme - DOC MUSEU - Sessões de documentários científicos. Das 14 às 17 horas.   Para mais informações: (35) 3829-1206 / 1585; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..