Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Comitiva da Universidade de Lancaster visita a UFLA para ampliar parcerias

Publicado: Sexta, 28 Novembro 2014 08:24 | Última Atualização: Terça, 25 Setembro 2012 18:46
Cibele Aguiar
Na semana passada, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu a visita de uma comitiva de gestores e professores da Lancaster University - Inglaterra, entre eles, os professores Robert McKinlay (vice-reitor), Bill Cooke (chefe do Departamento de Organização do Trabalho e Tecnologia), Awais Rashid (pesquisador da área de Computação e Comunicação), Jos Barlow (pesquisador visitante na UFLA na área de Floresta Tropical) e Steve Bradley (pesquisador na área de Economia). A comitiva foi recebida pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, no Salão dos Conselhos, Prédio da Reitoria. Estavam presentes à reunião o pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima; o professor Luiz Antônio Lima, representando a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e o pró-reitor adjunto de Pós-Graduação, professor Tadayuki Yanagi Junior.   Os professores ingleses conheceram o câmpus da Universidade, em especial, os departamentos de Administração e Economia (DAE), Biologia (DBI), Ciência da Computação (DCC) e Engenharia Florestal (DCF). As visitas tiveram como objetivo ampliar a parceria já firmada em entre UFLA e Lancaster University, para colaboração em pesquisas em outras áreas do conhecimento e com a possibilidade de contemplar o treinamento discente em nível de pós-graduação. Atualmente a UFLA e a Lancaster University mantém o programa de Titulação Simultânea, que consiste na orientação conjunta de estudantes brasileiros e ingleses em nível de doutorado, por parte de pesquisadores de ambas as instituições. Os estudantes envolvidos no Programa desenvolvem obrigatoriamente um ano de seu doutoramento na instituição estrangeira, sendo considerado oficialmente estudante e com diploma reconhecido pelas duas instituições.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.