Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Empresas juniores da UFLA terão espaço no Parque Científico e Tecnológico de Lavras

Publicado: Sexta, 28 Novembro 2014 08:21 | Última Atualização: Segunda, 01 Outubro 2012 13:05
Cibele Aguiar
As empresas juniores vinculadas à Universidade Federal de Lavras (UFLA) terão, em breve, um diferencial a ser comemorado: além da oportunidade de ampliar a formação acadêmica, terão um espaço no Parque Científico e Tecnológico de Lavras, para a expansão da atuação profissional no mercado. Na semana passada, representantes de sete empresas juniores da UFLA foram recebidos pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, que reforçou o incentivo ao empreendedorismo acadêmico e informou que as empresas terão espaço garantido no Parque Científico e Tecnológico de Lavras, em fase de licitação para sua construção. De acordo com o reitor, as empresas juniores fazem parte de um amplo programa de inovação que vem sendo desenvolvido na UFLA desde o final da década de 90, cujo objetivo é apoiar as iniciativas empreendedoras de modo a ampliar a transferência de tecnologias e o incentivo à sua aplicabilidade.  “Esses jovens são futuros empreendedores ou gestores de sucesso; por isso, torna-se fundamental uma formação que alie teoria e prática, de forma a prepará-los para os desafios que irão enfrentar no mercado de trabalho”, enfatizou o reitor. Scolforo informou ainda que a Direção Executiva apoia os projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no sentido de ampliar a atuação das empresas juniores, em especial para a prestação de serviços às instituições públicas da região, além de incentivar a criação de empresas vinculadas aos demais cursos de graduação da Universidade. As empresas juniores são constituídas por estudantes de graduação, sob orientação de um professor coordenador e não possuem fins lucrativos. Na UFLA, as sete empresas juniores realizam iniciativas mútuas em interação no Núcleo de Empresas Juniores da UFLA (Nejufla). Na avaliação do coordenador de Desenvolvimento Tecnológico e Social da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), professor Wagner Pereira Reis, deve ser destacado o espírito empreendedor dos estudantes que participam das empresas juniores, como importante diferencial na formação profissional. “Atentos ao momento do país, existe um grande envolvimento e entusiasmo desses jovens para a atuação no mercado”, considerou. Além do professor Wagner Reis, participaram da reunião o assessor para Implantação do Parque Tecnológico de Lavras, professor Luis David Solis Murgas e a gerente da Inbatec, Manuela Botrel. Conheça as empresas juniores da UFLA Biológica Júnior - http://www.dbi.ufla.br/biologicajr/ Comp Júnior - http://www.compjunior.com.br/ Consea Júnior - www.conseajr.com.br Enagri Júnior - http://www.deg.ufla.br/web/enagri/  PQ Júnior-  http://www.pqjunior.com.br/ Terra Júnior - http://www.terrajr.com.br/ Ufla Júnior - http://www.uflajr.com.br/    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção