Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Relações de gênero, mulheres e feminismo são temas de chamada do CNPq

Publicado: Sexta, 28 Novembro 2014 08:21 | Última Atualização: Segunda, 01 Outubro 2012 14:42
Cibele Aguiar
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, a Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República - SPM/PR e o Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA acabam de lançar a chamada para projetos que tenham como objetivo a produção de pesquisas e estudos relacionados aos temas: relações de gênero, mulheres e feminismos. Inserida nas ações do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (www.spm.gov.br), a chamada sugere ainda a intersecção com as seguintes abordagens: classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. Também será reservado recursos específicos para pesquisas voltadas às temáticas das relações de gênero no campo e na floresta. As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas, a partir do dia 1º de outubro de 2012. A Categoria 1 é destinada a projetos de até R$ 100.000,00 (cem mil reais), cujo coordenador/a seja doutor/a há mais de 5 (cinco) anos. Na Categoria 2, concorrem projetos até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), realizados por grupos de pesquisa, cujo coordenador/a seja doutor/a há menos de 5 (cinco) anos. O prazo para submissão é até às 18:00 horas do dia 14 / 11 / 2012. Acesse o Edital      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.