Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Servidores da UFLA compartilham experiências em Congresso de Gestão de Pessoas

Publicado: Sexta, 28 Novembro 2014 08:20 | Última Atualização: Quarta, 03 Outubro 2012 10:47
Cibele Aguiar
Organizações que aprendem na Sociedade do Conhecimento - esse foi o tema do I Congep - Congresso de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), realizado em Uberaba/MG, de 24 a 26 de setembro, que teve a participação dos servidores da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal de Lavras (PRGDP/UFLA) Reginaldo Ferreira de Souza, Cleber Tavares de Sales e Elisângela Abreu Natividade. Temas atuais foram abordados no Congresso, entre eles, a evolução da atividade de gestão de pessoas, a importância do gerenciamento de competências no processo de avaliação e a importância do planejamento da aposentadoria. Essas palestras foram incrementadas pela apresentação da experiência da UFTM no processo de implantação da gestão por competências, incluindo os desafios e resultados do dimensionamento da força de trabalho naquela universidade. Entre os destaques da programação, os servidores da UFLA participaram da mesa-redonda, que teve como debatedores a coordenadora-geral de Políticas de Desenvolvimento de Pessoas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Maria Júlia Pantoja Brito, o presidente da Escola Nacional de Administração Pública – Enap, Paulo Sérgio de Carvalho; e a diretora do Departamento de Recursos Humanos da UFMG, Marília Alves, que também é integrante da Rede Ifes - Região Sudeste. Na avaliação dos servidores, a participação nesse congresso demonstra a preocupação da PRGDP em qualificar o seu quadro de pessoal, de modo a desenvolver ações eficazes para a melhoria do atendimento às demandas da comunidade acadêmica.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.