Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Dengue e reciclagem são temas abordados pela UFLA na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 26 Novembro 2014 07:39 | Última Atualização: Sexta, 19 Outubro 2012 13:39
Cibele Aguiar
Nesta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada de 15 a 21 de outubro, instituições de ensino e pesquisa de todo o país promovem atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com ações em dois temas: prevenção da Dengue e Reciclagem. Professores e estudantes da Universidade ministraram palestras e entregaram cartilhas em escolas do município, levando informação acerca dos projetos desenvolvidos na Universidade. [caption id="attachment_15362" align="alignleft" width="249" caption="Professor Pedro Castro Neto faz apresentação para estudantes do Centro Educacional (NDE)"][/caption] A Coordenadoria de Prevenção de Endemias da UFLA (Cope/UFLA) elaborou uma cartilha especial sobre a Dengue, com linguagem acessível e figuras ilustrativas.  Além da cartilha, a equipe preparou uma apresentação aos estudantes de três escolas - "Dengue: como prevenir”, organizado pelas professoras do Departamento de Medicina Veterinária (DMV/UFLA) Ana Paula Peconick, Joziana Muniz Barçante e Stela Marcia Pereira. Outro tema em destaque foi o projeto "Reciclagem de óleos e gorduras", desenvolvido pela equipe dos professores Pedro Castro Neto (Departamento de Engenharia/UFLA) e Antônio Carlos Fraga (Departamento de Agricultura/UFLA). Nas apresentações, os estudantes aprenderam as formas corretas de destinação para o óleo e a gordura residual do uso doméstico e os prejuízos que o descarte inadequado podem causar ao meio ambiente.        

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.