Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inscrições abertas para o programa Erasmus Mundus de Mestrado em Políticas Públicas

Publicado: Quarta, 24 Outubro 2012 08:54 | Última Atualização: Segunda, 22 Outubro 2012 11:09
Cibele Aguiar
Estão abertas as incrições para o programa Erasmus Mundus de Mestrado em Políticas Públicas (MAPP Mundus), curso internacional de mestrado financiado pela Comissão Europeia, oferecido em conjunto pela Central European University (Budapest, Hungria), Barcelona Institute of International Studies (Espanha), International Institute of Social Studies Erasmus University Rotterdam (Hague, Países Baixos) e University of York (Reino Unido), que formam o Consórcio Acadêmico Erasmus Mundus. O Mundus MAPP selecionará estudiosos de países em desenvolvimento que estejam interessados em contribuir com o programa e fortalecer as parcerias acadêmicas com o Consórcio, participando do programa como "visiting scholars". Os candidatos devem estar vinculados a uma instituição de ensino superior e estarem dispostos a permanecer por um período de duas semanas a três meses em uma das instituições do Consórcio. Depois de encerrar as atividades acadêmicas nas instituições que visitam, os bolsistas devem contribuir para a promoção e divulgação do Programa Erasmus Mundus, em especial o MAPP Mundus, em sua instituição e país de origem. Os interessados deverão efetuar a candidatura ao Consórcio Mundus MAPP pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.), até o dia 31 de março de 2013. Caso as bolsas não sejam distribuídas nessa fase inicial, o Consórcio aceitará candidaturas até 15 de junho de 2013. Os bolsistas serão selecionados de acordo com os seguintes critérios:
  • Excelência acadêmica, incluindo destaque no campo e em publicações;
  • Potencial contribuição ao Mundus MAPP, incluindo a relevância do conhecimento e experiência;
  • Habilidades de ensino – capacidade de ministrar aulas em inglês;
  • Contribuição à diversidade (conhecimento disciplinar e geográfico) e potencial para futuras colaborações com o Consórcio Mundus MAPP.
Informações: http://www.mundusmapp.org/visiting/visiting.htm Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.    
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.