Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Prêmio sobre preservação dos recursos hídricos está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:40 | Última Atualização: Quarta, 24 Outubro 2012 08:52
Iniciativas e projetos relevantes para a proteção e recuperação das águas de Minas Gerais, bem como o uso racional dos recursos naturais, hídricos e da energia elétrica, podem ser inscritos até o dia 16 de novembro no Prêmio Ouro Azul. Em sua décima primeira edição, o prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar ações e ideias de instituições públicas e privadas, organizações não governamentais, estudantes, adultos e crianças de 5 a 10 anos. Estudantes de nível superior e especialização podem participar na categoria Acadêmico, submetendo projetos conceituais, como programas de educação ambiental, de redução de consumo, de reciclagem, desenvolvimento de novas tecnologias e outros. Na categoria Acadêmico, também podem se inscrever mestres e doutores. As dissertações e teses inscritas no prêmio devem ter sido defendidas e aprovadas. Para elegibilidade e classificação, serão considerados os seguintes critérios: motivação e sensibilização, engajamento social, potencial multiplicador, ser passível de implantação ou aplicação prática e resultados esperados. Os melhores projetos de cada categoria receberão troféus e serão publicados em um caderno especial no jornal Estado de Minas e no site www.ouroazul.com.br.  
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.