Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Implantação do Parque Tecnológico é debatida em reunião com deputado Reginaldo Lopes e prefeito eleito, Marcos Cherem

Publicado: Sexta, 26 Outubro 2012 09:52 | Última Atualização: Quinta, 25 Outubro 2012 06:42
Cibele Aguiar
No domingo (21), o deputado federal Reginaldo Lopes e o prefeito eleito de Lavras, Marcos Cherem, participaram de reunião na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para discutir a implantação do Parque Científico e Tecnológico de Lavras - LavrasTec, que será construído no câmpus da Universidade. A reunião teve o objetivo de apresentar ao parlamentar o projeto e reforçar os benefícios que o Parque deverá trazer para Lavras e região. A reunião, realizada no Salão dos Conselhos (Reitoria), contou com a presença do reitor, prof. José Roberto Scolforo; do pró-reitor de Planejamento e Gestão, prof. Carlos Pimenta; do assessor de Relações Institucionais e ex-reitor, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes; da diretora de Gestão de Materiais, Lidiane Fátima Evangelista; do assessor para implantação do Parque Tecnológico, prof. Luiz David Solis Murgas; da assessora de Análise e Assuntos Estratégicos, Patrícia Maria Silva; do arquiteto Giovani Teixeira e da chefe de gabinete, profª. Ana Carla Marques. A implantação do LavrasTec tem como premissa a criação de um espaço que promova o surgimento de novos negócios; o fortalecimento da propriedade intelectual, o incentivo à inovação tecnológica e o apoio e gestão de empreendimentos inovadores, estabelecendo a integração entre universidade e empresa, proporcionando novas oportunidades para a cidade e região e inserindo a comunidade na cultura do empreendedorismo. Durante a reunião, o reitor pediu apoio para importantes projetos para a Universidade, como a conquista de mais vagas para técnicos administrativos, a implantação de oito novos cursos de graduação e a instalação de um colégio técnico federal em Lavras. Após a reunião, o parlamentar e o prefeito eleito visitaram obras na UFLA, como o novo Alojamento Estudantil e os locais onde serão construídos o Centro de Eventos e o Centro de Esportes de Alto Desempenho. [caption id="attachment_15543" align="alignleft" width="600" caption="Grandes projetos serão implantados na UFLA"][/caption]                          
Fotos: Ricardo Francisco

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.