Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pesquisadores do DCC/UFMG apresentam palestra sobre Engenharia de Software

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:01 | Última Atualização: Segunda, 29 Outubro 2012 12:25
[caption id="attachment_15719" align="alignleft" width="249"]
Da esquerda para a direita: Marco Túlio, Ricardo Terra e Hudson Borges[/caption] Na última sexta-feira (26), pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG apresentaram na UFLA a palestra: “Pesquisas recentes do Grupo de Engenharia de Software Aplicada da UFMG”. A preleção, que ocorreu na Sala de Seminários I do DCC da UFLA, foi feita pelo professor Marco Túlio Valente e pelos alunos Ricardo Terra (doutorando) e Hudson Borges (mestrando e ex-aluno de Bacharelado em Sistemas de Informação/UFLA). Nesse evento, eles apresentaram vários temas desenvolvidos e em desenvolvimento pelo grupo, com intenso envolvimento dos participantes, especialmente nos momentos de questionamentos. Os membros do grupo da UFMG foram convidados a ministrar essa palestra pelo Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software da UFLA (PqES), cadastrado no CNPq, com apoio do Departamento de Ciência da Computação da UFLA. Segundo o professor Heitor Costa, líder do PqES: "Essa palestra foi importante para os participantes, pois mostrou que os trabalhos realizados pelos pesquisadores do PqES estão alinhados com pesquisas emergentes e realizadas em outras universidades". Além disso, ele salientou que, "com o Mestrado em Ciência da Computação, essas iniciativas são importantes para estabelecer e consolidar possíveis parcerias de pesquisas futuras".  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção