Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Doutora com tese defendida na UFLA vence Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:19 | Última Atualização: Quinta, 01 Novembro 2012 07:38
[caption id="attachment_15883" align="alignleft" width="249"]
Aline recebe certificado e prêmio[/caption] Os vencedores do prêmio Jovem Cientista em Fruticultura 2012 foram anunciados na sessão de encerramento do XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura, em Bento Gonçalves (RS), no dia 26 de outubro. A categoria Doutor foi vencida pela pós-doutora Aline das Graças Souza, que fez mestrado, doutorado e pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Agronomia/ Fitotecnia. Também pós-graduada no mesmo programa da UFLA, Ana Claudia Costa foi finalista nessa categoria. O trabalho que deu o prêmio a Aline intitula-se: “Chromosome number and nuclear DNA amount in Psidium spp. resistant and susceptible to Meloidogyne enterolobii”. Sua tese de doutorado (“Caracterização Molecular, Citogenética e seleção de espécies de Myrtaceae resistentes ao nematoide Meloidogyne enterolobii”) foi elaborada sob orientação e coorientação das professoras Luciane Vilela Resende (DAG) e Vânia Helena Techio (DBI), respectivamente. Aline foi premiada com uma câmera fotográfica. Já o trabalho submetido por Ana Claudia foi: “Alternativas para adubação de pitaia-vermelha”. Durante o doutorado, ela foi orientada pelo professor José Darlan Ramos e desenvolveu a tese: “Adubação orgânica e ensacamento de frutas na produção de pitaia-vermelha”. Os outros finalistas da categoria Doutor foram  Danielle Fabíola P. da Silva (UFV), Gustavo Alves Pereira (UNESP) e Tânia Regina Pelizza (UFPEL). O prêmio também foi entregue nas categorias Iniciação Científica e Mestre.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.