Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Produtores de Lavras e região participam do circuito Frutifica Minas

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:37 | Última Atualização: Sexta, 09 Novembro 2012 08:18
O Circuito Frutifica Minas passou pela UFLA no dia 8, com a realização de oficinas sobre diferentes culturas, no pomar da Universidade. Cerca de 230 produtores de Lavras e região participaram das oficinas oferecidas pelo programa, sobre a cultura dos seguintes frutos: goiaba, maçã, uva, citros, pitaia, banana, maracujá, physalis, framboesa, amora e figo. O objetivo do circuito, que está sendo realizado em 12 etapas até o dia 27 em diferentes cidades, é motivar e preparar produtores para o cultivo de frutos. “O estado importa muita fruta, portanto, há um nicho para ser explorado. E nem é preciso que o produtor deixe sua lavoura de lado, seja de café, milho, seja de outro produto, para iniciar a produção de frutas”, garante Sergio Carvalho, coordenador do programa e de Fruticultura da Emater-MG. Sergio também explica que, a cada local, o Frutifica Minas também trabalha com temáticas voltadas para o produtor, como organização e cooperativismo. Essas demandas são estudadas e ministradas de acordo com a região e a necessidade. Nas suas 12 etapas, estima-se que o programa atenda a 3500 produtores. O programa é da Secretaria de Estado da Agricultura, coordenado pela Emater-MG e realizado em parceria com a Epamig, Ceasa-MG, IMA, UFV e UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.