Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA terá dois novos grupos PET

Publicado: Sexta, 21 Novembro 2014 07:35 | Última Atualização: Terça, 13 Novembro 2012 12:35
A UFLA teve duas propostas aprovadas para a criação de grupos PET (Programa de Educação Tutorial), no Edital PET 2012, do Ministério da Educação (MEC). O edital previa três lotes e cada instituição poderia enviar uma proposta para cada lote, o que a UFLA fez. As duas propostas selecionadas foram:  Medicina Veterinária, que foi classificada em 3º lugar no seu lote específico; e Engenharia de Alimentos, que ficou em 12º lugar. O próximo passo para a concretização dos grupos é a seleção dos tutores e bolsistas. Antes de submeter as três propostas ao MEC, a UFLA realizou uma seleção interna pela qual passaram 12 propostas. O edital PET 2012 previa a criação de até 60 novos grupos PET em instituições de ensino superior nacionais, sendo até 15 no primeiro lote (cursos de graduação), até 15 no segundo lote (diversidade social) e até 30 no terceiro lote (engenharias). O resultado pode ser visto na página do MEC. O PET é desenvolvido por grupos de alunos que demonstrem interesse e habilidade destacados em cursos de graduação. O apoio é concedido ao curso por um período indeterminado, e ao bolsista, durante a sua graduação, desde que obedecidas às normas do Programa. O Programa propicia aos alunos, sob a orientação de um professor-tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem a sua formação acadêmica e experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando à sua formação global, para a sua integração no mercado e desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação. De acordo com dados do MEC de 2010, o PET conta com 428 grupos em 75 instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país, envolvendo cerca de 4300 alunos bolsistas. Com os novos PET’s, a UFLA terá seis grupos. Hoje, a Universidade conta com os grupos PET dos cursos: Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Zootecnia.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção