Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Encontro de Engenharias Agrícola, Ambiental e Sanitária aborda sustentabilidade

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:35 | Última Atualização: Sexta, 16 Novembro 2012 07:06
Estudantes dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Sanitária de cursos de Minas Gerais estão em Lavras. Eles participam, até o dia 18, da segunda edição do Encontro Mineiro de Engenharia Agrícola, Ambiental e Sanitária (Emeaas), com uma programação voltada para a construção de um futuro sustentável. A abertura se deu no dia 15, em solenidade no Salão de Convenções. Representando o reitor da UFLA, o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Nilson Salvador, destacou a pertinência na escolha do tema, que pode ser trabalhado em conjunto pelos vários cursos. “A sustentabilidade é um assunto complexo, que envolve questões energéticas, econômicas, sociais e ambientais”, afirmou. Após a solenidade de abertura, a professora do Departamento de Química da UFLA (DQI) Adelir Aparecida Saczk apresentou as ações do Plano Ambiental da Universidade. Ela é uma das coordenadoras do Programa de Gerenciamento de Resíduos Químicos da UFLA e assessorou a Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag) durante a implantação do Plano. O Plano foi baseado em ações para o desenvolvimento planejado do câmpus universitário, de maneira sustentável, em virtude do crescimento que a UFLA vem passando nos últimos anos. Foram feitas melhorias no sistema de rede elétrica e de saneamento básico; instalação de estação de tratamento de esgoto; abastecimento de água; gerenciamento de resíduos sólidos e de laboratórios; novas vias de acesso ao câmpus; novos estacionamentos e educação no trânsito; novos espaços de convivência; medidas de preservação de nascentes e matas ciliares; construções ecologicamente corretas; acessibilidade, entre outras.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.