Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Veja prazos e instruções para a matrícula no 2º semestre

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:00 | Última Atualização: Segunda, 19 Novembro 2012 05:00
O primeiro período letivo de 2012 será encerrado no dia 9 e, após um período de recesso, as aulas retornam no dia 26 de novembro, quando se inicia o segundo período letivo de 2012, com o ingresso dos calouros do segundo semestre. O recesso é devido à realização de matrículas. Os estudantes veteranos têm o prazo de 19 a 21 de novembro para acessar a página do Sistema Integrado de Gestão da UFLA (SIG) e efetuar a renovação de matrícula. No menu “Rematrícula”, o veterano deverá responder ao questionário, renovar a situação de matrícula, atualizar os dados pessoais e solicitar disciplinas. O horário de disciplinas estará disponível nesta etapa. As alterações serão realizadas on-line e são de responsabilidade exclusiva do estudante. A segunda etapa de matrículas será entre os dias 23 e 25 de novembro. Nesse prazo, o estudante deverá acessar o SIG para consultar as solicitações da primeira etapa. Se necessário, o estudante precisará fazer seu reestudo de horário. Haverá ainda uma terceira etapa de matrículas, nos dias 27 e 28 de novembro, para consultar as solicitações da segunda etapa e reestruturar o horário, se for preciso. O resultado da terceira etapa será divulgado no dia 30 de novembro. De 30 de novembro a 3 de dezembro, o estudante poderá solicitar, por recurso, vaga em disciplina para a qual tentou se matricular mas foi recusado nas três etapas. Para isso, deve preencher um formulário e entregar no balcão de atendimento da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), solicitando a vaga. A DRCA fará a verificação dessa tentativa e o resultado do recurso será divulgado no dia 6 de dezembro. Disciplinas optativas e isoladas O estudante poderá solicitar, via SIG, disciplinas optativas, quando houver vagas e compatibilidade de horário, obedecendo aos pré-requisitos fortes, pré-requisitos mínimos e correquisitos – e desde que a disciplina não conste na lista de disciplinas obrigatórias ou eletivas do seu curso. A solicitação deve ser feita no dia 7 de dezembro e o resultado sairá no dia 10. Esses mesmos prazos valem para matrículas em disciplinas isoladas/ alunos especiais, mas, nesses casos, a matrícula será realizada diretamente na DRCA. Todos os estudantes deverão conferir seus horários definitivos a partir do dia 10 de dezembro. Veja aqui instruções para matrícula Calendário do 1º semestre de 2012 (após a greve)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção