Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DMV realiza Seminário Nacional de Defesa Sanitária Animal – Prodesa

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 11:59 | Última Atualização: Terça, 20 Novembro 2012 09:43
De hoje (20) até o dia 22, é realizado na UFLA o Seminário Nacional de Defesa Sanitária Animal. Nesse evento, encerram-se as atividades da primeira turma do Programa UFLA de Treinamento em Defesa Sanitária Animal (Prodesa), com uma palestra ou mesa-redonda a cada manhã e defesas de dissertações durante o restante do dia. A turma é formada por médicos veterinários de todo o Brasil vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Durante os dias, serão defendidas 51 dissertações. O seminário foi aberto na manhã do dia 20, no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG). O coordenador do Departamento de Medicina Veterinária (DMV), professor Raimundo Vicente de Sousa, destacou a importância da parceria entre o Mapa, o CNPq e a UFLA, como geradora de grande visibilidade para a Universidade. Em seguida, a coordenadora do Prodesa, professora Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha, apresentou a programação do seminário e destacou a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos, mesmo com o desafio de fazer um curso de especialização com tempo determinado. O fiscal agropecuário do Mapa José Barros Cavalcante Neto apresentou, em seguida, a palestra “Defesa Sanitária Animal no Brasil”. A pós-graduação em Defesa Sanitária Animal pretende especializar agentes públicos para identificação e diagnóstico de doenças e epidemias em animais de produção, contribuindo com a melhoria da pecuária brasileira. O Prodesa é financiado pelo Edital 64 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Mapa, oferecido pelo Departamento de Medicina Veterinária e coordenado pela professora Christiane da Rocha. A segunda turma do programa encerrará suas atividades em um seminário a ser realizado nos dias 28 a 30 de novembro.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção