Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Calouros devem participar da programação de recepção

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 11:57 | Última Atualização: Quinta, 22 Novembro 2012 09:00
O segundo semestre letivo de 2012 começará no dia 26 e, com ele, chegam os calouros 2012/2. A UFLA prepara uma programação, entre os dias 24 de novembro e 6 de dezembro, para recepcioná-los e orientá-los sobre os procedimentos acadêmicos. A presença em todos os dias é obrigatória, de acordo com a Resolução CEPE, nº 42, de 2007. Segundo seu artigo 49, "O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade". Caso o estudante necessite ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades. No dia 24 (sábado), haverá duas sessões de recepção no Ginásio Poliesportivo 2, com apresentação da pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. A PRG convida os pais dos estudantes para esta abertura, para que conheçam melhor a Instituição a que confiaram a formação profissional e cidadã de seus filhos. A primeira sessão, com início às 15h30, será para os calouros dos cursos: Administração Pública; Agronomia; Educação Física (Bacharelado); Educação Física (Licenciatura); Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia de Controle e Automação; Física (Licenciatura); Letras (Licenciatura); Sistemas de Informação e Zootecnia. Já a segunda sessão, que começará às 18h30, será para os calouros de: Administração; Ciências Biológicas (Bacharelado); Ciências Biológicas (Licenciatura); Ciência da Computação; Direito; Engenharia Florestal; Engenharia de Alimentos; Filosofia (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Medicina Veterinária; Nutrição; Química (Bacharelado) e Química (Licenciatura). No domingo (25), haverá uma apresentação para todos os cursos, às 15h30. Vão se apresentar e irão expor suas pastas a pró-reitora de Graduação, professora Soraya Botelho; e o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor João Almir Oliveira. Em seguida, será abordado o Programa Jovens Talentos, da Pró-Reitoria de Pesquisa, e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura irá apresentar o Programa Plano Estratégico das Empresas Juniores (Nejufla). Na segunda-feira (26, primeiro dia de aulas), haverá reunião com os coordenadores de cursos e centros acadêmicos às 8, 14 ou 19 horas (veja a tabela aqui), com locais divulgados no dia 21. E, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro, haverá o trote solidário (doação de sangue), às 7 horas, na Portaria Principal da UFLA. Os interessados em doar sangue devem se inscrever na apresentação para os cursos do dia 25.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção