Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes da UFLA levam planetário e ações de sustentabilidade a escola de Lavras

Publicado: Quinta, 29 Novembro 2012 08:20 | Última Atualização: Terça, 27 Novembro 2012 12:22
Cibele Aguiar
No sábado (24), estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que participam dos grupos de estudo G-óleo e Biodiesel e integrantes do grupo “Magia da Física e do Universo” participaram da Feira de Ciências da Escola Estadual Azarias Ribeiro, com a divulgação de ações de sustentabilidade e exposição do planetário da UFLA. A Feira de Ciências teve a participação de estudantes, pais e responsáveis e contou com diversas estações de trabalho. Os estudantes da UFLA apresentaram técnicas para reutilização de resíduos para a fabricação de biodiesel, enfocando a importância ecológica de se preservar o meio ambiente. Estudantes e professores responsáveis pelo projeto “Magia da Física do Universo" apresentaram o Planetário da UFLA como ferramenta de ensino de astronomia e também realizaram experimentos de física que despertaram grande interesse dos estudantes.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.