Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Seminário encerra especialização do Prodesa

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:32 | Última Atualização: Quarta, 28 Novembro 2012 08:56
O workshop que é realizado de hoje (28) a 30 marca o encerramento do curso de especialização do Programa UFLA de Treinamento em Defesa Sanitária Animal (Prodesa), voltado para médicos veterinários de todo o Brasil vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As atividades, no Centro de Treinamento do Cead, incluem mesas-redondas, palestras e a apresentação de 63 monografias. O seminário foi aberto na manhã do dia 28, com uma mesa-redonda sobre parasitologia na defesa animal, com as professoras do Departamento de Medicina Veterinária (DMV) Adriana Mello Garcia, Ana Paula Peconick e Josiana Muniz de Paiva Barçante. A solenidade de encerramento contará com a palestra do fiscal federal agropecuário do Mapa Bruno Rabelo Pessamilio, coordenador nacional de Sanidade Avícola. O evento será no dia 30, às 17h45. O Prodesa é financiado pelo Edital 64 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Mapa, oferecido pelo Departamento de Medicina Veterinária (DMV) e coordenado pela professora Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha. Além do curso de especialização, o programa inclui dois cursos de curta duração sobre coleta e remessa de material para laboratório (a distância) e sobre epidemiologia (presencial). A professora Christiane da Rocha espera que o Prodesa “seja o início de parceria com o Mapa, para o desenvolvimento de outras modalidades de cursos, tanto de pós-graduação quanto de curta duração”.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção