Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pesquisador do IAC vai ministrar oficina na UFLA sobre Plantio Direto

Publicado: Terça, 04 Dezembro 2012 08:07 | Última Atualização: Segunda, 03 Dezembro 2012 07:33
Cibele Aguiar
Na próxima sexta-feira (7), o Núcleo de Estudos do Sistema Plantio Direto da Universidade Federal de Lavras (NESPD) promove a realização da oficina “Sistema Plantio Direto como política de desenvolvimento rural”, que será ministrada pelo pesquisador do instituto Agronômico de Campinas (IAC) Afonso Peche Filho. A oficina será realizada no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG/UFLA). O objetivo é sensibilizar os participantes sobre a necessidade de promover o sistema plantio direto como prática fundamental, buscando o alinhamento técnico sobre os procedimentos básicos na ocupação e uso das áreas agrícolas em diferentes culturas. O evento espera reunir profissionais das áreas de ciências agrárias e ambientais, gestores públicos, administradores, professores e agricultores da região. O programa de atividades será dividido em duas etapas, entre 14 e 18 horas.  A primeira etapa contempla uma apresentação conceitual, com apresentação da importância da adoção do sistema plantio direto e dos modernos modelos de gestão na ocupação e uso do solo. Na segunda parte, as atividades serão coordenadas na forma de dinâmica de grupos, propiciando a troca de experiências e opiniões entre os participantes. O evento vem consolidar as iniciativas do NESPD em organizar, difundir e aperfeiçoar as boas práticas agrícolas voltadas para o desenvolvimento da agricultura. Outras informações e inscrições: (35) 91280458 (35) 91280458 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo facebook: https://www.facebook.com/nespd    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.