Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Atletas do Cria Lavras recebem premiação de medalhista olímpico

Publicado: Quarta, 19 Novembro 2014 13:20 | Última Atualização: Terça, 04 Dezembro 2012 08:12
[caption id="attachment_17247" align="alignleft" width="249"]
Jennifer, à esquerda, e Julia, à direita, foram agraciadas por Vanderlei Cordeiro de Lima[/caption] Durante a premiação das Olimpíadas Escolares – Módulo 2, as atletas do Cria Lavras Jenifer Nicole e Julia Cristina foram premiadas pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima (bronze na maratona em Atenas, 2004). A competição envolveu atletas com idade de 15 a 17 anos e 16 medalhistas olímpicos participam das premiações, incentivando a prática esportiva. Jennifer Nicole e Julia Cristina foram prata e bronze, respectivamente, no salto em altura. Jennifer chegou a saltar na mesma altura da campeã da prova (Ana Caetano - PR), mas como realizou mais saltos na última altura ultrapassada, ficou com a prata devido a esse critério de desempate. Além das medalhas das meninas, Paulo Henrique da Silva conquistou a prata no octatlo e Ingid Ellen foi a segunda colocada no heptatlo. Das seis medalhas de Minas Gerais no atletismo, nessa competição, quatro foram obtidas por atletas do Cria Lavras. As Olimpíadas Escolares estão sendo realizadas em Cuiabá (MT), de 25/11 a 8/12. O treinador e coordenador do projeto, professor Fernando Roberto de Oliveira, dedicou os resultados obtidos ao professor Alfredo Scheid, que, segundo ele, é uma “referência a ser alcançada pelos nossos pequenos, e um grande saltador nacional”.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção