Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Calouros participam de Trote Solidário

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 08:28 | Última Atualização: Quinta, 06 Dezembro 2012 09:12
A programação oficial de recepção dos calouros encerrou-se hoje (6), com a segunda sessão de doação de sangue, no Trote Solidário. Uma turma foi levada em veículo da UFLA até o ponto de coleta de sangue, na Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), e fez a doação após passarem por exames médicos. A primeira sessão foi no dia 29 de novembro. Neste ano, 26 voluntários participaram da ação. “Os que vieram, enxergaram a importância do ato e estão felizes em fazê-lo”, considerou uma das organizadoras, Hellen Amorim, do Ministério Universidades Renovadas. Um dos voluntários é o estudante Amilcar Machado Pereira Júnior, que doou sangue pela terceira vez. “É uma forma de caridade, mas também um ato nobre, porque possibilita que uma pessoa se recupere, continue a viver”, afirmou. Uma doação pode beneficiar até quatro pacientes. A UFLA apoiou o Trote Solidário com o transporte dos estudantes e confecção de camisetas. As faltas às aulas dos participantes serão abonadas. Quem não doou, mas tem vontade de fazê-lo, pode agendar um horário pelo telefone (35) 3821-8971. A coleta vai das 8h30 às 12 horas.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.